segunda-feira, 3 de junho de 2013

A CASA DAS ORQUÍDEAS


Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações.
 Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park..
 E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.


Minha opinião: Sinceramente quando fui a livraria no dia em que comprei esse livro, não esperava achar um livro tão emocionante. No começo você começa ler e já acha que vai ser mais um daqueles livros cansativos, onde vai enrolar a história, mas no final você descobre um mundo totalmente diferente. Ao ler A Casa das Orquídeas, sonhei com tempos antigos da época de 1945 em diante e os trouxe para os dias atuais. Imaginei como seria a Wharton Park cada flor, cada perfume, e imaginei por incrível que pareça como seria na vida real uma Júlia. Seu modo físico, suas perdas, suas conquistas novas, e como seria se a história de Harry e Olivia fossem diferentes. Realmente esse livro me emocionou e me encantou muito, vi lados positivos e me fez refletir sobre tudo em minha vida. Acho que vale muito apena para os leitores de plantão,comprarem esse livro. Nos fazem pensar em quantos amores perdidos houve na Segunda Guerra Mundial, em quantos corações machucados como o de Olivia e Harry. E em quantas tristezas o mundo de hoje ainda nos pode dar, mas ao olhar uma flor e sentir seu cheiro nos fazem entender que o dia de amanha vira e talvez melhor. Espero que tenham gostado da minha critica realmente amei falar sobre esse livro, logo mais trago outras resenhas sobre essa autora maravilhosa. Um beijo carinhoso,Camila
foto via: myinstagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário