domingo, 23 de junho de 2013

CROSSFIRE - PARA SEMPRE SUA (3° livro)

Desde já aviso que este post conterá spoilers sobre o livro, porque esse livro é tão bom e tão frustante ao mesmo tempo que eu não conseguiria escrever a resenha neutra. 
Se quiser ver a resenha dos outros livros, clique aqui e aqui.



Sinopse: A partir do momento que conheci Gideon Cross, vi nele algo que precisava. Algo que não podia resistir. Eu vi a alma perigosa e danificada — muito parecida com a minha. Eu estava atraída por isso. Eu precisava dele, tanto quanto precisava que meu coração batesse. Ninguém sabe o quanto ele arriscou por mim. O quanto fui ameaçada, ou quão sombria e desesperada a sombra de nosso passado se tornaria. Entrelaçados por nossos segredos, nós tentamos desafiar as probabilidades. Nós fizemos nossas próprias regras e nos rendemos completamente ao poder requintado da posse…


“Eu olho pra você, meu anjo, e não consigo pensar em mais nada. Quero estar com você, ouvir você, conversar com você. Quero ouvir a sua risada e oferecer o meu ombro quando você chorar. Quero sentar ao seu lado, respirar o mesmo ar compartilhando a mesma vida. Quero acordar todos os dias ao seu lado. Eu quero você!” 
Minha Opinião: O livro começa logo onde terminou o segundo, o que eu acho ótimo! Agora que Gideon matou Nathan, eles tem que resolver esse problema, não podem ficar juntos já que isso tornaria o álibi deles meio duvidoso. Corinne está revoltadíssima que não consegue ficar com Gideon, e no final do livro conhecemos o (patético) marido dela - até eu não aguentaria ele. Depois de muita enrolação (metade do livro é encheção de linguiça) se descobri um habeas corpus permanente pra Gideon, a polícia consegue achar indícios que um mafioso russo que matou Nathan (sente a loucura) e que esse cara foi morto por um companheiro dele. Surpreendendo né não? Então, o pior é que a autora não explica essa loucura.
Tem várias histórias acontecendo nesse livro, a casa hora que se resolvesse um problema, se aparece mais dois. O casal tem que fingir a reaproximação deles, e assim acontece no lançamento do clipe Golden (música feita pelo seu ex), no final de semana seguinte, eles vão para um ilha e se casam lá (escondidos, todos pensam que estão noivos) - confesso que meu olho se encheu de lágrimas. Cary descobre que Tatiana vai ser mãe e que o filho pode ser dele, mas ainda tem o Trey nessa confusão toda. Corinne tem um surto e tenta se matar, no hospital descobre que acaba de ter um aborto (chuta quem é o pai!). Acontece mais um probleminhas, como o do vídeo de Eva, e o livro termina. Assim mesmo, do nada. E depois vem um nota da autora falando que o livro vai ter uma continuação. 
Ai você se pergunta 'mas não era um trilogia?'. Então, era. Agora a trilogia, vai ter mais dois livros. E sabe quando vai ser lançado o próximo? Só ano que vem! Pensa na minha frustração diante disso. 
O livro não é ruim. Ao longo da leitura eu não conseguia deixar de ler. Já vi gente falando que não gostou, mas eu amei o livro (apesar da minha resenha um tanto frustada). Acho que foi o melhor dos três, deu espaço para muitos personagens e para várias situações. O problema foi que não resolveu nem metade das situações criadas. Espero ano que vem ler o livro, pois estou louca de curiosidade. Mas é muito tempo. Até parei de gostar tando da história por isso, a Sylvia Day me decepcionou. O livro merecia nota 5, mas dou nota 4 por causa do final (o que é uma boa nota apesar de tudo). Estou torcendo para o próximo livro da série (que nem o nome foi divulgado ainda) me faça esquecer as decepções que tive com esse. 

"O que diabos eu deveria fazer, Eva? Eu não sabia que você estava lá fora.” A voz de Gideon se aprofundou, áspera.” Se eu soubesse, eu teria te caçado. Eu não teria esperado um segundo para encontrá-la. Mas eu não sabia, e me acomodei por menos. E você também. Nós dois nos desperdiçamos nas pessoas erradas."
Me desculpem  pela resenha com tantos spoilers, tentei me segurar, mas não consegui.
Você leu o livro? Gostou ou odiou? Me conte nos comentários!
(Confesso que to louca pra comentar esse livro com alguém hahaha)
Até a próxima, beijos, Rafa Bruzadelli.

Um comentário:

  1. Eu amo a Trilogia Crossfire, esse livro é perfeito. No casamento deles eu chorei. Os três livros são perfeitos :))

    http://morenaofficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir