quinta-feira, 20 de junho de 2013

CROSSFIRE - PROFUNDAMENTE SUA (2° livro)

Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro, clique aqui

Sinopse: Gideon Cross. Ele é tão bonito e perfeito do lado de fora quanto é danificado e atormentado no interior. Ele era uma chama brilhante e ardente que me chamuscou com o mais escuro dos prazeres. Eu não poderia ficar longe. Eu não queria. Ele era o meu vício... meu desejo... todo meu. Meu passado foi tão violento quanto o dele, e eu estava tão machucada. Nós nunca iríamos ser normais. Era muito difícil, muito doloroso... exceto quando era perfeito. Aqueles momentos em que a voragem do amor desesperado eram a loucura mais requintada. Fomos completamente subjugados pela nossa necessidade. E a nossa paixão nos levaria além dos nossos limites para a mais doce borda da mais nítida obsessão.


"'Você está machucado em mais algum lugar?”, perguntei, ainda me sentindo emocionalmente frágil depois da longa noite anterior. Ele agarrou meu pulso e levou minha mão até seu coração. 'Aqui'."

Minha Opinião: O livro, apesar de ser menor que o primeiro, é muito melhor. O passado de Eva volta e faz a maior reviravolta no namoro (já conturbado) dela com Gideon. Conhecemos também o passado de Gideon e até onde ele pode ir por amor. Se eu tivesse um moreno gostosão como esse, tava feita! Acho que foi uma bela continuação para Toda Sua, a história é melhor e não tem tantos momentos "íntimos" dos dois (o que eu acho bom, cansa ler sobre isso toda hora). Deu mais espaço sobre a montanha russa que é o relacionamento deles, sobre o passado, a relação dele com a sua irmã e a relação dela com seu pai. O Cary, como sempre, tá fazendo merda e sofrendo, mas nunca perde seu estilo único.
Não entendo como a Eva pode estar só cercada de pessoas lindas, sua mãe, seu namorado, seu padrasto, seus amigos, seu ex-namorado e até seu pai. Acho que o único feio dali é o Nathan!
Um ponto ruim é que no começo fica meio que recontando a história do outro livro. Como se a autora quisesse lembrar pros leitores o que aconteceu. É chato, pois são coisas que já sabemos de cor. Outra coisa é passar a história rápida demais (apesar de acontecer em pouco tempo). Um coisa boa é que o livro começa momentos depois de acabar o outro.
Resumindo, o livro em várias aspectos é melhor que o primeiro, faz você querer ler rápido pra saber o final. Acho que nunca vou entender as atitudes de Gideon logo de primeira, mas se você pensar, tudo tem uma lógica. O final é uma surpresa pra mim (afinal ele é o mocinho!) mas ao mesmo tempo eu torcia para que isso acontecesse. Achei excelente e recomendo muito pra quem já leu o primeiro. Dou nota 4 de 5.

"Seu olhar se encheu de ternura e me provocou um nó na garganta. 'Você é o maior risco que já assumi.' Ele me beijou de leve na boca. 'E o maior prêmio que já ganhei.'"

Já leram o livro ou querem ler? Comente abaixo!
Espero que tenham gostado,
Beijos - Rafa Bruzadelli 

Nenhum comentário:

Postar um comentário