terça-feira, 18 de junho de 2013

ESPECIAL: UM POUCO SOBRE MINHA AUTORA PREFERIDA

 Sobre a Autora: Phyllis Cast (Watseka, Illinois, abril de 1960) conhecida pelo pseudônimo P.C. Cast,1 é uma escritora Americana de romance de cavalaria/Fantasia, conhecida pela série de livros House of Night que ela escreve com sua filha Kristin Cast, assim como suas obras próprias, as séries de livros Goddess Summoning e Partholon.2

Bem existem alem de dela outras autoras que amo de paixão, mas ela foi que me tocou. A conheci e seus livros, através de uma professora minha cujo por sinal teve a bondade de me empresta-los. P.C Cast escreveu junto com sua filha a serie House Of Night, porém vou falar especialmente dela pelo fato que me encantei. Ele sobre colocar perfeitamente o mundo de fantasias, e alem disso trouxe conhecimentos mitológicos para os livros. Não somente em House of Night mas também em suas outras series(que por sinal vou começar a ler em breve) ela traz sempre um significado diferente. Por exemplo em HON, ela trouxe contextos diferentes sobre os vampiros, um simbolo diferente de Deusa (que até então Nyx nunca fora conhecido por mim, apenas depois de seus livros a pesquisei e vi tanto conteúdo sobre ela) Alem de mostrar a amizade, o amor, como uma das fontes principais de fortaleza de fraqueza de uma pessoa. Muitos as vezes falam que pela idade(porque claro ela não é mais uma menininha) acham que os livros devem ser mais serio( não sito somente a P.C Cast mas de outras também) porém digo eu que acho que não existem pessoas como ela para escrever tais livros, porque não é somente o livro, mas sim toda uma trajetória de conhecimento, aprendizados que não ficam somente para ela e para os que a ajudou, mas também passam para nós que é o mais importante. Porque não importa se o livro é de conto de fadas, ou revolucionário ou qualquer coisa do tipo, o que importa alem disso é o conteúdo e o valor que ele nos passa. Como HON me passou - O valor de uma amizade, de amar intensamente quem ama pois não sabe quando poderá não dizer mais um te amo, a amadurecer e principalmente mesmo insegura não desistir daquilo que temos medo- Por isso acho que ela se tornou a autora que mais admiro e amo! E se você também admira essa linda mulher, vem e comenta aqui!
ESTE LIVRO É PARA AQUELES QUE JÁ COMETERAM ERROS E QUE FORAM CORAJOSOS O BASTANTE PARA CORRIGI-LOS E SÁBIOS O SUFICIENTE PARA APRENDER COM ELES (FRASE DO COMEÇO DO LIVRO DE ESCOLHIDA- HOUSE OF NIGHT)

foto de P.C CAST e Kristin Cast (mãe e filha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário