segunda-feira, 10 de junho de 2013

PERCY JACKSON E OS OLIMPIANOS - O LADRÃO DE RAIOS


Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. 

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

"Os mortos não são assustadores. São apenas tristes."

Minha opinião: Quando eu tava no oitavo ano, minha professora de português passou esse livro pra gente ler e fazer prova. Comprei ele sem muito interesse, vocês sabem como são chatos esses livros que os professores passam. Mas eu me apaixonei desde a primeira pagina! Os títulos dos capítulos são ótimos e engraçados ("Sem querer, transformo em pó minha professora de iniciação à Álgebra" e "Um deus compra cheeseburguers para nós"). O livro tem 385 páginas e vem com o primeiro capítulo do segundo livro "Mar de Monstros".
O livro é sobre Percy Jackson um menino cheio de problemas que está pra ser expulso (de novo) da escola. Quando, em um passeio da escola, a sua professora vira uma Fúria e o ataca. E é aí que começa a história toda. Percy é um meio-sangue, filho de um deus (o meu preferido) com uma humana. Ele vai pra o acampamento meio-sangue e lá ele aprende muitas coisas. Só que o raio mestre de Zeus é roubado, e acham que Percy quem roubou. Ele tem que correr contra o tempo para acertar tudo e não decepcionar seu pai. Grover e Annabeth vão juntos.
O livro é empolgante e não da vontade de parar nunca. São cinco livros no total, todos já publicados e lidos por mim (vou fazer a resenha de todos!). Já tem o primeiro filme (que eu não gostei muito, mas ok). E o segundo tá pra lançar, e pelo trailer parece que é bem melhor. Recomendo esse livro para aqueles que gostem de Harry Potter e de mitologia.



Nota: 10!

credito das imagens: weheartit

Já leram ou querem ler? Comente abaixo!
Beijinhos, Rafa Bruzadelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário