sexta-feira, 14 de junho de 2013

UM HOMEM DE SORTE

Sinopse: Logan é um jovem que esteve no Iraque com as forças dos Estados Unidos. Em um dia de treinamento ele encontra, no meio do deserto, uma foto de uma garota loira e linda. De início ele coloca aquela foto no mural para que o dono a encontre novamente. Mas passa algum tempo e ninguém a tira de lá, então, ele resolve tira-la de lá e guarda-la com ele. Após sobreviver a vários atentados e bombas e após vários jogos ganhos, Victor, seu amigo e também fuzileiro, tenta convencê-lo de que essa sorte sem tamanho tem vindo daquela foto. Ele era um homem de sorte graças àquela garota, graças àquela foto. Após cinco anos, seguindo o conselho de Victor, ele resolve sair em busca da garota da foto. Ele devia um obrigado a ela. Afinal, graças àquela foto, ele estava vivo até aquele dia. Porém a única pista que ele tinha era uma dedicatória atrás da foto com a inicial 'E.'. Após várias procuras na própria foto Logan consegue imaginar onde 'E.' estaria. E foi então que ele resolveu rodar os Estados Unidos inteiro à pé com seu fiel amigo Zeus, um pastor alemão.

“Mas, quando fechou os olhos, continuou visualizando a forma como os cantos da boca dele levantavam levemente sempre que ela dizia algo engraçado, ou a forma como as sobrancelhas dele se juntavam quando estava concentrado em uma atividade. Rolou na cama por um bom tempo, sem conseguir dormir, imaginando se, talvez, apenas talvez, ele também estaria acordado, pensando nela.”



Minha Opinião: O livro é muito bom, mas é bem previsível. Nicholas Sparks é um fantástico autor, mas pra quem já leu alguns livros dele, já sabe como é mais ou menos. O homem se apaixonada pela mulher, mas tem algo pra atrapalhar eles. Nesse não é diferente, mas o que lhe faz tão bom é o contexto. Logan Thibault é um ex soldado, que já foi pra guerra e já viveu todo o horror que nela contém. Em um dia de treinamento, vê meio enterrada na terra uma foto de uma moça loira muito bonita. Tenta encontrar o dono da foto, mas não consegue, então resolve ficar com ela. A foto lhe serve como um amuleto, em várias ocasiões quase se machuca ou é morto, mas por um triz passa ileso. Seu amigo começa a achar que a foto lhe dá sorte, por isso, ao voltar para casa decidi procurar a dona da foto.  Sai de casa sem nunca querer voltar, e começa a ir (a pé) até o outro lado dos Estados Unidos procurar a menina, seu único companheiro é Zeus, um cachorro muito inteligente.
Elizabeth Green era a moça da foto. Mas agora ela é separada do ex marido (Keith Clayton - sinto um nojo tão grande desse cara) e tem um filho, Ben de 10 anos. Beth é um doce e muito bonita, sua vida é pelo filho. Quando ela conhece Logan, não vai muito com a cara dele. Mas os poucos vai percebendo quão bom ele é.  Só que ele tem um segredo, a foto, e ela pode gostar (ou não) de saber disso.
Eu gostei bastante do livro, o começo pode ser meio chatinho (mas a maioria dos livro é). Nicholas faz um suspense tão bom no finalzinho que não da vontade de parar de ler. Sua editora é a Novo Conceito, o livro possui 272 páginas e o autor é o Rei do romance, Nicholas Sparks.
O livro possui um filme já lançado, que eu ainda não vi, mas pretendo ver em breve e comentar aqui. De 5, dou nota 4. Recomendo para todos que gostem de romances!

"Os sentimentos não podem ser ligados e desligados como interruptores de tomada."



Gostaram? Já leram o livro ou viram o filme?
Comente abaixo!
Beijos, Rafa Bruzadelli.


Nenhum comentário:

Postar um comentário