sábado, 27 de julho de 2013

FEIOS


Sinopse: Tally está prestes a completar 16 anos, e ela mal pode esperar. Não por sua carteira de motorista – mas para se tornar bonita. No mundo de Tally, seu aniversário de 16 anos traz uma operação que torna você de uma horripilante pessoa feia para uma maravilhosa pessoa linda e te leva para um paraíso de alta tecnologia onde seu único trabalho é se divertir muito. Em apenas algumas semanas Tally estará lá. Mas a nova amiga de Tally, Shay, não tem certeza se ela quer ser bonita. Ela prefere arriscar sua vida do lado de fora. Quando ela foge, Tally aprende sobre um lado totalmente novo do mundo dos bonitos – que não é tão bonito assim. As autoridades oferecem a Tally sua pior escolha: encontrar sua amiga e a entregar, ou nunca se transformar em uma pessoa bonita. A escolha de Tally faz sua vida mudar pra sempre.
"Fazer o que as pessoas esperam que você faça é sempre entediante. Não consigo pensar em nada pior do que ser obrigado a me divertir."


Minha Opinião: Já faz algum tempo que eu to louca pra ler esse livro, mas a falta de dinheiro nunca me deixou compra-lo. Procurando na internet, achei o download dele (se quiserem, só pedir nos comentários que eu passo!) e resolvi baixar. Li um pedacinho e já viciei, não consegui mais parar. A escrita do livro é simples e fácil, os personagens são medianos (não tão profundos, mas não tão superficiais). Já a história... É incrível. Confesso que tenho uma queda por histórias pós-apocalíticas, no estilo de Jogos Vorazes. E esse livro encaixou bem nesse papel.
Tally vive em Vila dos Feios, perto de Nova Perfeição. Ela é uma feia, mas ao completar 16 anos irá passar por uma cirurgia e se tornará uma perfeita. Esse é o sonho da maioria dos feios, mas há alguns que não aceitam isso e querem viver como os Esfumaçados. Os Esfumaçados vivem na Fumaça, uma cidade secreta que abriga os fugitivos, que não querem passar pela cirurgia. Eles vivem como os Enferrujados, é assim que eles chamam nós, a época que a gente vive agora. Na vila dos Feios, Tally conhece Shay, uma menina que está prestes a fazer a cirurgia, mas quer fugir para viver na Fumaça. Depois que ela foge, Tally recebe uma missão que não quer fazer, mas não tem escolha: Ela tem que trair Shay e levar os Circunstancias Especiais até a Fumaça. Mas ao chegar lá ela conhece David e tudo muda.
Acho que contei demais nesse resuminho, mas não consegui resumir mais ainda! O final é de deixar de boca aberta, eu não esperava exatamente aquilo e acho que eu nunca teria a coragem que a Tally tem. Faz você correr pra ler o segundo volume, que chama-se Perfeitos. É muito bom mesmo.
O livro foi publicado pela Editora Rocco, e tem 419 páginas. O autor é Scott Westerfeld, os livros dele são geniais! São quatro livros no total (Feios, Perfeitos, Especiais e Extras). Na submarino, o livro está baratinho, apenas 19,95, tem todos lá. (Se alguém quiser me dar, eu agradeço).
O livro, apesar de ter uma história bonitinha, nos faz pensar em várias coisas. A primeira, que logo no inicio já aparece, o quanto estamos estragando nosso planeta. O quanto a nossa loucura por dinheiro e poder pode trazer coisas terríveis (como a flor branca). A ideia de fazer todos ficarem iguais e perfeitos, para que não aja desavenças e nem disputas, não é totalmente má (iria acabar com o que há de ruim no mundo), mas se isso acontecesse, qual iria ser o sentido da vida? Iria tudo ser dado de mão beijada, sem ninguém precisar fazer nada. É louco, mas tem sentido. Tirando as partes ruins de se tornar perfeito, acho que eu iria querer morar em Nova Perfeição.
Está previsto para sair um filme, só que as gravações nem começaram ainda! Só nos resta esperar, e torcer para não cagar na história 
 "Não há beleza perfeita que não contenha algo de estranho nas suas proporções." 

Você já leram ou querem ler?
Se já leram, me conte o que acharam e se gostariam de morar em Nova Perfeição ou na Fumaça?!
Espero que tenham gostado.
Beijos, Rafa Bruzadelli.

Um comentário:

  1. Amei a resenha. *-* Desde o tempo que estava um "alvoroço" por conta da série eu fiquei morrendo de vontade de ler. Me passa o link? Estou tentando me controlar em comprar livros por enquanto haha e também estou sem dinheiro pra isso =( quero uma bolsa leitora, por favor. hahah

    Beijos ♡♡
    comoumrefugio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir